Greenreef

 

Prefeito-Regente: Sir Kobaia Gorgon

Caravanas Gorgon

Fora do reino de Stormgard, é a principal exportadora de produtos stormgardianos. Leva toda a produção tanto da Ordem dos Deuses quanto da Companhia do Chá. Sede das CG é a Estalagem Lobo Gordo, primeira aquisição da vida de Kobaia Gorgon. Uma das únicas estalagens a não estar associada à Companhia do Chá.

Grande Gincana Popular

A maior festa conhecida em Morgdan. Vários grupos desfilam nas ruas, com muita felicidade e movido à base de vinho para os adultos e suco de groselha para os menores. Existem as chamadas equipes, que disputam a gincana organizada pelo Conselho de Greenreef (como se fosse a Câmara de Vereadores preparando a gincana). As principais equipes são:

  • Ursos Raivosos – patrocinada pela Companhia do Chá
  • Espada e Cruz – patrocinada pela Ordem dos Deuses
  • Combinado do Riacho – moradores da cidade vizinha : Lakeville

Várias são as provas, que exigem muitas vezes mais que uma aventura dentro de uma dungeon.

A Corrida dos Ratos (Fórmula Stormgard)

Criada por Kobaia logo que subiu ao trono, a Fórmula é o maior hobby e esporte de Stormgard. No começo era apenas uma atração da Estalagem do Lobo Gordo que virou paixão nacional. Uma simples corrida de ratos com raias explica o que é a Fórmula Stormgard. O maior campeão é o veterano Ulisses de Gorgon Team. As corridas são feitas nas quatro maiores cidades do reino, tendo três corridas por cidade. Existem muitos boatos sobre essa Fórmula que será melhor descrita um outro dia.

Gueto Municipal (Comando do Povo)

Grande morro da cidade de Greenreef. Todos os miseráveis da cidade e da região vivem ali, ao redor do morro estão as plantações de chá. No meio dessas grandes plantações pode-se encontrar grandes espécimes de plantas plantadas escondidas pelos miseráveis. Desde canabis até ervas indianas (veneno) muito vendido para outros reinos.

Forte Silverboat

Criado há 35 anos, o atual centro político-administrativo da cidade. Demorou 35 anos para ser construído; O forte é a base militar da Cavalaria do Reino. Criado para não Ter como sair e nem entrar sem ser visto, é no forte que os criminosos são detidos, existem vários boatos sobre as malditas masmorras de Silverboat. Khruny, um elfo guerreiro é o homem de confiança do regente na Liderança da Cavalaria Nervos de Ferro.

Biblioteca Biraminder

 

O maior acervo de histórias, descrições e mapas do atual reino de Stormgard. Gala Biraminder, atual neta de Sly Baraminder maior escritor, historiador, cartógrafo etc de Stormgard, é a atual bibliotecária e dona do local. Aqui existem textos explicando sobre grande parte de Morgdan, ou do que se descobriu dele. Guerras, mares, lendas, etc. Gala vive a partir da troca da informação desejada, ou seja, o preço de uma pesquisa depende da informação desejada. Dificilmente alguém conseguiria encontrar um livro dentro da biblioteca sem a ajuda de Gala. Gala é também a maior fofoqueira da cidade, cada um que pesquisa algo, dificilmente fará isso em sigilo. Os maiores escritores stormgardianos passam dias dentro da biblioteca lendo imensos livros de Sly Baraminder.

Companhia do Chá

Associação de fazendeiros.
Cores: amarelo e branco

Chefe: Harold Seagor (53 anos)
Vice-Chefe: Sean Fremba (27 anos)

Responsável por:

  • Agricultura (produção principal de chá, milho e algodão)
  • Jornal “Citiano” da cidade de Greenreef
  • Associação de Estalagens, todas elas com nomes padrão: “Coração do [Animal]”. Ex: Coração de Esquilo, maior estalagem de Greenreef.

Negócios feitos na Obscuridade:

  • Comércio Negro
  • Roubos Diversos
  • Mercenários de Rinakiton, a lenda.

Sede: Jornal Citiano – Sean Fremba sempre está no jornal, Harold vive em suas fazendas ao leste da cidade.

Ordem dos Deuses

“Empresa” da família Lionstone
Cores: azul c/ detalhes verde.

Chefe: Esais Lionstone
Vice: Iliaghata Lionstone

Responsável por:

  • Cobrança de dízimos para as principais divindades
  • Comércio marítimo e urbano dentro dos limites de Stormgard
  • Proteção dos limites da cidade de Greenreef
  • Harás Lionstone (venda de cavalos)
  • Armoaria Lionstone

Negócios feitos na obscuridade

  • Guilda dos Olhos de Ágata : contra aqueles que não aceitam o monopólio da ordem
  • Tráfico de Fugitivos: protegendo-os dentro dos limites da cidade
  • Prostíbulo de Akheman

Sede: Templo de Kolthar.
Esais sempre está lá, ou algum seguidor dele.
Fazem negócio na Torre Lionstone, moradia da numerosa família Lionstone.

Esta entrada foi publicada em e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Escreva um comentário