Raças

Tratado Antropológico Morgdanês

Por Abdel-Carim, o Bardo Calado

Após tantos anos de aventura atrevo-me a dizer que pisei em todos os cantos de Morgdan. Da inóspita Península Vermelha à perigosa Ilha de Diamante no Arquipélago de Donnwulf, das areias do Deserto Áureo, meu lar, aos longínquos povoados de Griffion, não há terra neste mundo a qual não tenha visitado. Em cada um destes locais presenciei maravilhas que inspiraram belas canções e poemas. Nestas jornadas travei contato com os mais diferentes povos, culturas e raças. Conheci magníficas cidades nos mais ricos reinos humanos, comunidades bárbaras estagnadas no tempo e até mesmo assombrosos vilarejos habitados por gigantes.

Hoje, longe de minhas antigas aventuras no continente, vejo-me impelido, pelas bênçãos do Iluminado, a transmitir todo o conhecimento que pude obter nestes anos como bardo. Minhas viagens pelo mundo se tornam cada vez mais raras ao passo que as preocupações com a Cidadela e as tentativas de aconselhar Balder Darkfire tomam mais e mais a minha mente. Ainda assim percebo o quanto pode ser dito a respeito de minhas experiências não apenas mais em forma de versos e música, mas enxergando as causas sob o véu de tudo que vi e ouvi.

Há alguns meses iniciei uma série de pesquisas científico-sociais no intuito de melhor compreender as criaturas que habitam Morgdan. É surpreendente notar como cada criação do Iluminado, e até mesmo aquelas pervertidas pelas Forças da Corrupção, ocupam o seu lugar de direito em nosso mundo. Este é o primeiro fruto destas pesquisas, feitas a partir de minhas anotações de viagem e relatos e documentos colhidos nos mais diversos pontos de Morgdan. Ele visa elucidar as origens de cada povo e as razões que se escondem por trás de suas crenças e modo de vida. Identifiquei em nosso continente a existência de 12 raças inteligentes e 4 sub-raças. Todas estas criaturas formam cerca de vinte e oito etnias com crenças e costumes diversos.

Desta forma apresento o primeiro tratado científico a respeito da formação do diversos povos morgdaneses. Em doze capítulos tratarei de cada uma das raças de Morgdan e suas variações, elucidando as diferenças culturais existentes dentro de cada uma delas. Começarei este tratado pelas criações do Iluminado e pelas deturpações da natureza promovidas pelas Forças da Corrupção, até chegar aos estrangeiros, os povos guiados por Deus até nosso mundo.

As Principais Raças de Morgdan

Outras raças de Morgdan

Veja também

  • A gênese explica como as diversas raças vieram parar em Morgdan.
  • Política e Fronteiras apresenta um panorama da distribuição demográfica atual em Morgdan, enquanto cada um dos reinos e regiões apresenta informações mais detalhadas.
Adicionar o link permanente aos favoritos.

Escreva um comentário