Nosrredram

Nosrredram

O temível deus da destruição. Nosrredram nasceu junto com o ódio nos corações élficos. E não parou de crescer. Ele é tão poderoso quanto Leonar e quer destruir tudo o que foi construído para criar um mundo de trevas, guerras e morte.

É cultuado pela maioria das criaturas malignas de Morgdan. Entre elas os temíveis orcs, os astutos goblins, os hobgoblins, os ogros e a pior de todas, vindas de mundos terríveis, os demônios. Templos de Nosrredram se erguem por tribos orcs e globinóides e se escondem em algumas cidades e vilarejos humanos, que são caçados e destruídos sempre que encontrados.

Nosrredram é cruel. Ele deseja o fim de Morgdan como é. Ele deseja que Morgdan se torne um reino vil e cruel, repleto de maldade e morte. Para isso ele precisa arrumar uma maneira de acabar com o acordo de paz e de destruir Leonar e os outros deuses bons. Dizem que, assim como Leonar dá a vida, Nosrredram a tira. Isso faz parte do acordo de paz. E ele adora tirar uma vida subitamente, para a ira do seu arqui-rival.

Quando tem que pisar sobre Morgdan, Nosrredram prefere assumir a forma de orc negro sobre lobo da noite ou de humano vestido em uma armadura negra e sobre um cavalo negro. Em ambas portando um martelo de combate extremamente poderoso e destruidor. De noite, ele se “fantasia” de lua para observar o mundo, nessa hora as trevas consomem Morgdan e ele adora e se delicia com isso. Por esse motivo, em Morgdan, a lua não é ligada ao amor e sim à morte e destruição.

Odeia Leonar, deus do bem, mas se diverte com sua bondade e compaixão. Considera Hellenah, deusa da tristeza, uma aliada, mas a acha muito chata e melancólica e, além disso, acha seu irmão Julian, o deus da alegria, um tolo. Respeita Kolthar, deus da justiça, mas não esconde que deseja tomar-lhe a liderança do panteão. Acha Tatsu-kin, o deus da honra, um valoroso guerreiro não fosse seu código de honra idiota. Considera Mog, deus da violência, um excelente aliado, mas muito burro. Considera Etros, deus da sorte, um aliado, mas muito traiçoeiro. Acha que Jhanna, deusa da natureza, é uma sonhadora e que Thinos, deus do tempo, é neurótico que nunca erra.

Em D&D wikipedia, um clérigo de Nosrredram pode utilizar os domínios: Mal, Destruição, Guerra, Morte.

Esta entrada foi publicada em e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Escreva um comentário