Leonar

O todo-poderoso deus da criação. Leonar foi o primeiro deus de Morgdan. Foi criado pelo cosmo com a missão de criar o mundo, povoá-lo e mantê-lo vivo e feliz.

É um dos três deuses mais cultuados de toda Morgdan. O motivo é obvio. Todo tipo de criatura boa é capaz de cultuar Leonar. Desde clérigos da luz, incapazes de ferir seres humanos, até paladinos, que destroem sem remorso qualquer criatura maligna. Templos a Leonar se erguem por toda Morgdan. Você encontra um ou mais em qualquer cidade ou vilarejo humano, élfico ou anão.

Leonar é um deus muito justo, honrado e bom. Diz a lenda que ele é o responsável pelo nascimento de qualquer criatura viva no solo de Morgdan. Para ele, a vida é o maior presente que se pode dar e sempre o faz com muita dedicação. Mas ele entra em estado de fúria quando sua criação é destruída por Nosrredram e suas criaturas. Paladinos de Leonar são treinados para destruir qualquer criatura maligna da face de Morgdan.

Quando desce a Morgdan, Leonar utiliza-se de uma forma humana, élfica ou anã bonita e esbelta. Ele traz em suas mãos uma espada destruidora que pode acabar com qualquer criatura maligna apenas com o toque. Leonar costuma vigiar Morgdan todos os dias, para isso utiliza-se de um dos três sóis de Morgdan. Dizem que ele está sempre apoiado em um deles olhando e vigiando seu povo.

Não é necessário dizer que ele odeia Nosrredram, o deus do mal, e seus deuses aliados, principalmente Mog, deus da violência. Ele não gosta, mas entende Hellenah, deusa da tristeza, e é muito amigo de seu irmão Julian, o deus da alegria. Ele ama sua filha Jhanna, deusa da natureza, e tem muito apreço pelo seu amigo e aliado Tatsu-kin, deus da honra. Respeita o líder do panteão, Kolthar, o deus da justiça, mas não gosta quando ele ajuda Nosrredram e seus aliados. Fica sempre como pé atrás com Etros, o deus da sorte, acha que é deus traiçoeiro. E gosta de Thinos, o deus do tempo, mas acha que podia errar um pouco e dar uma hora a mais de sol por dia.

Em D&D wikipedia, um clérigo de Leonar pode utilizar os domínios: Bem, Cura, Sol, Proteção.

Esta entrada foi publicada em e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Escreva um comentário