Julian

Julian

O extrovertido e brincalhão deus da alegria. Julian nasceu quando um grupo de bardos, alheios a Grande Guerra, trouxeram os primeiros sentimentos de alegria ao mundo de Morgdan. Ele é o irmão caçula da triste e melancólica Hellenah.

Ele é cultuado principalmente por bardos. Mas seus templos estão sempre lotados de pessoas em busca de um pouco de alegria para sua vida. Isso faz com que ele seja o terceiro deus mais cultuado de Morgdan, atrás apenas de Leonar e Nosrredram. Muitos ladinos bons ou neutros também cultuam o deus, pois se divertem com seu trabalho fora da lei.

Julian é um deus alegre e divertido. Todos os deuses aliados a ele se divertem muito com a sua presença. Para Julian, uma boa risada vale mais do que qualquer coisa. Diz a lenda que Julian é mantido vivo e ganha mais poder a cada sorriso que algum habitante de Morgdan emita. No dia em que ninguém mais sorrir, o deus morreria. Para evitar esse triste fim, os clérigos e devotos desse deus fazem apresentações circenses constantemente nas principais cidades de Morgdan.

Julian adora passear por Morgdan. Ele pode assumir as mais variadas formas. Desde bobos da corte, até bardos muito belos e astutos. O importante é que seu maior objetivo ao chegar em solo morgdanês é divertir-se e divertir aos outros com apresentações grátis em praça pública de cidades e vilarejos.

Julian odeia as brigas e divergências que ocorrem entre os 10 Grandes Deuses, para ele isso causa estresse e tristeza. Ele adora contar piadas para Leonar, deus da vida, e evitar que se estresse com cada morte que acontece em Morgdan. Gosta da seriedade de Kolthar, o deus da justiça, que às vezes o ajuda em suas brigas com a irmã, às vezes até ri de suas palhaçadas. Adora Jhanna, a mãe natureza, mas não conta pra ninguém senão o “paizão” dela fica furioso. Tem em Tatsu-kin, o samurai de gelo, um grande amigo. Acha que Etros, deus do acaso, é um cara muito estranho, mas acha suas roupas legais. Acha divertida a seriedade de Thinos, deus do tempo, que nunca riu de uma piada sua. E não gosta de deuses maus como Nosrredram, deus da morte, Mog, deus da violência, e principalmente sua irmã e arqui-rival Hellenah, deusa da tristeza, com quem briga constantemente.

Em D&D wikipedia, um clérigo de Julian pode utilizar os domínios: Enganação, Sorte, Caos, Viagem.

Esta entrada foi publicada em e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Escreva um comentário