Morgdan

Durante milênios, o mundo de Morgdan pereceu em uma guerra que parecia sem fim. Elfos contra orcs, a luz contra as trevas, a vida contra a morte, a ordem contra o caos, o bem contra o mal. Mas, com o desejo do fim da guerra, surgiu Kolthar, um deus dragão de nove cabeças que, com toda sua força, pôs fim àquela Era de batalhas incessantes. Com ele, diversos dragões migraram para Morgdan. Dois deles passaram a ser seus representantes: o Grande Dragão Dourado e o Dragão de Diamante. Ambos, dragões ancestrais, ficaram cada um em um lado da balança. O Grande Dragão Dourado, responsável pelo lado do bem, criou a Ordem do Dragão Dourado, que com seus cavaleiros dourados age até hoje no mundo, na luta contra o mal. O Dragão de Diamante, porém, utiliza-se de seus cruéis servos de diamante, agindo nos bastidores para incitar o mal nos corações morgdaneses.

Atualmente, o continente morgdanês vive uma aparente tranquilidade. Mais de setecentos anos se passaram desde o fim da Grande Guerra dos Deuses e mais de um século desde a última guerra humana. Mas essa tranquilidade esconde os planos cruéis para o futuro do mundo, do mesmo modo que a calmaria esconde a vinda de uma terrível tempestade. Os deuses malignos desejam destronar Kolthar e iniciar novamente a guerra dos deuses. No plano físico, o Rei Caído, que iniciou grande parte das guerras humanas e quase dominou o mundo todo, mesmo sendo humano, foi visto vivo e conspirando com os orcs da Floresta da Noite Eterna e uma terrível doença assola o continente.

As peças se armam novamente e uma nova guerra começa a surgir no fantástico mundo de Morgdan. Prepare suas magias, empunhe suas armas e escolha um lado. O futuro de Morgdan está em jogo!


Morgdan é o mundo de fantasia medieval oficial da Ordem do Dragão Dourado. Nós da Ordem participamos de uma lista de discussão link externo de RPG wikipedia e uma de nossas atividades é criar este mundo especial, de história rica e cheia de conflitos, através da contribuição da nossa comunidade. Se não conhece, veja nossa página de apresentação! Esse wiki wikipedia foi criado como forma de armazenar e interligar os diversos textos sobre esta ambientação. Assim, qualquer interessado pode ajudar a desenvolver melhor o nosso mundo.


Se você deseja conhecer o mundo de Morgdan, comece pelos seguintes textos básicos:

  • Gênese, que conta a lenda da criação do mundo
  • Deuses, que fala sobre os principais deuses de Morgdan
  • Lendas, sobre as criaturas mais famosas
  • Política e Fronteiras, sobre a história de criação dos reinos
  • Raças, sobre as peculiaridades e criação das principais raças
  • Linha do Tempo, com os fatos marcantes em ordem cronológica
  • Mapa, com o mapa atual do mundo

Após conhecer o básico de Morgdan, comece a se aprofundar pelos seguintes textos:

Por fim, sempre que achar que pode contribuir em algum ponto que está sem desenvolvimento do mundo, seja um personagem, um local, uma ilustração ou qualquer outra coisa, solicite para participar da criação do mundo e mãos à obra.

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Escreva um comentário