Aventuras Solo: Crie sua própria aventura!

Notícias

Conforme prometido no post anterior, agora você pode brincar de criar suas próprias aventuras solo!

Para isso, você deve entrar na opção de menu “Aventuras Solo” acima e clicar no botão “Crie uma aventura solo!” .

Se você ainda não estiver logado no site, precisará entrar com seu nome de usuário e senha e, se não tiver usuário e senha, deverá preencher um rápido cadastro, que pode ser adiantado clicando aqui.

Abaixo segue uma rápida referência de como criar a sua aventura:

Depois de conseguir logar e clicar no botão, você verá a seguinte tela:

Tela de Criação de uma Nova Aventura

Preencha o título, capriche na descrição da aventura e decida se o personagem da aventura possuirá ou não atributos. O uso de atributos deixa a aventura mais legal e próxima de um RPG de mesa, mas complica um pouco a tarefa de criá-la.

Depois disso, você deve criar pelo menos uma página na aba “Páginas” (na verdade, a aventura precisará de várias páginas interligadas). Para isso, clique no botão “Adicionar Página”:

Tela de Criação de uma Nova Aventura - Aba Páginas

Clique na página para escrever a sua descrição (o texto dela):

Tela de Editar Página

E, caso a página não seja uma página final (quando o personagem morre, perde a chance de vencer ou chega ao final da aventura), você deve adicionar pelo menos uma saída por página na aba “Saídas”. As saídas são as opções que o personagem possui para avançar na trama e mudar de página:

Tela de Editar Página - Aba Saídas

OBS.: não adicione nenhuma saída a uma página final (caso o personagem morra, por exemplo). O sistema trata essas páginas automaticamente.

Com isso você tem uma aventura básica. Lembre-se de salvá-la com frequência, para não perder o que estiver sendo feito clicando no botão “Salvar”. E, após salvar sua aventura, você poderá jogá-la (clicando no botão “Jogar”) e testar para ver como está indo. Enquanto a aventura for somente um rascunho, somente você poderá jogá-la. Quando você terminá-la e desejar que outros joguem, clique no botão “Enviar para Publicação”. Após uma breve análise para ver se a aventura possui algum erro grave (e algumas possíveis sugestões de melhoria), ela será publicada no site da Ordem para que todos possam jogá-la!

Na descrição da aventura ou das páginas, você pode usar os seguintes marcadores:

  • [n]negrito[/n] –> negrito
  • [i]itálico[/i] –> itálico
  • [t]tachado[/t] –> tachado
  • [img=http://url/imagem.png] –> adicionar uma imagem (não usar espaços)

Se você escolheu usar atributos na aventura verá campos e abas adicionais:

  • O campo “Pontos de atributos para distribuir” define, como o nome diz, quantos pontos de atributos o jogador deverá distribuir entre os atributos do personagem antes de começar a aventura;
  • Na aba “Atributos” você pode adicionar os atributos do personagem, o menor e o maior valor possível de cada um, assim como o valor inicial (antes de o jogador distribuir os pontos);
    Para cada página, será possível incluir ações (aba “Ações”), que aumentam ou reduzem os pontos de atributos do personagem. Ex.: se receber um dano, reduzir os pontos de vida do personagem ou aumentar caso tomar uma poção;
    As saídas de página podem ser exibidas ou não em função dos valores atuais dos atributos do personagem. Para isso, altere o campo “Condição” de “Sempre exibir” para “Exibir somente” ou “Não exibir se” e monte a regra. Ex.: a opção de tentar enganar o guarda a abrir a porta somente é exibida se o atributo Carisma do personagem for maior que 10.

Qualquer problema, dúvida ou sugestão ao criar uma aventura, entre em contato.

Esta entrada foi publicada em Divulgação e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Escreva um comentário