A Ordem

A Ordem do Dragão Dourado é uma comunidade de RPG (“Role Playing Game“, algo como Jogo de Interpretação) cujo maior objetivo é reunir RPGistas de todo Brasil, ou até do mundo. Através de uma lista de discussão link externo, de um fórum de discussões link externo e deste site, os jogadores de RPG podem fazer amizades, conversar, tirar suas dúvidas, conseguir material para seus jogos e até jogar on-line, seja através de chat ou e-mail (Pbem, Play by E-Mail). Vale lembrar que fazemos isso sem receber qualquer remuneração, apenas com a ajuda mútua dos membros.

A Ordem, em nossas páginas e em nossa lista de discussão, representa uma ordem de cavalaria medieval, situada em uma grande Torre Dourada, repleta de aposentos. O grande líder da Ordem é o Grande Dragão Dourado, um honrado dragão semi-deus. Nós o “louvamos” como um verdadeiro líder. Porém, ele é uma figura fictícia e não é interpretada por ninguém. No geral, quando falamos do Grande Dragão, falamos na Ordem em si. Toda a Ordem e seus personagens pertencem ao fictício mundo de fantasia medieval que chamamos de Morgdan, que é um mundo de criação coletiva, no qual todo membro da Ordem tem permissão de ajudar a desenvolvê-lo e ampliá-lo. Conhecer o mundo de Morgdan é um pré-requisito importante de praticamente todo membro da Ordem.

Ao se inscrever na Ordem (no fórum e/ou na lista de discussão), o novo membro estará se tornando um aspirante a cavaleiro. Quando um aspirante se destaca por algum motivo, seja por empenho ou dedicação, uma votação na qual todos os membros da Ordem poderão participar será aberta para aprovar seu nome, ou escolhê-lo dentre outros. No caso da votação ser favorável ao aspirante, ele receberá a honra de tornar-se um Cavaleiro do Dragão Dourado e sentar-se na Távola Dourada junto com os outros cavaleiros. Os cavaleiros são considerados o posto mais próximo ao Grande Dragão, uma verdadeira honra, além de receberem uma série de vantagens na Ordem. Dentre elas uma conta de e-mail do tipo seunome@dragaodourado.com.br, capacidade de atualização das páginas do site, status de moderador na lista de discussão e no fórum, etc.

Portanto, comece agora mesmo. Faça seu cadastro no fórum e e entre em nossa lista de discussão. Esperamos que faça vários amigos e se divirta muito. Quem sabe, em breve, se torne um Cavaleiro do Dragão Dourado.

Salve o Grande Dragão Dourado!

» Conheça, também, a história da Ordem

10 respostas a A Ordem

  1. Marco disse:

    pq os dowloads tão falhando?

  2. Douglas d'Aquino disse:

    Olá, encontrei o seu site através do Google e achei ele muito interessante, com bom conteúdo. Me interessei principalmente pelas aventuras solo, já que estou tentando implementar algo semelhante. Gostaria de saber que tipo de mecânica vocês utilizaram, se é uma ferramenta open source ou vocês mesmo criaram e como eu poderia adquirir tal ferramenta, se possível.

    Obrigado pela atenção, abraço

  3. GABRIEL disse:

    olá eu estou escrevendo um livro e gostaria que de pegar algumas historia do seu site.

    • leojardim disse:

      Gabriel, que tipo de livro você está pensado em criar? Que histórias do site você quer pegar? Se deseja escrever o livro ambientado em Morgdan, nosso mundo de fantasia medieval, você pode usar o material à vontade, pois são de autoria coletiva, desde que não modifique nada do que já está escrito e cite a fonte (no caso, nosso site). Os contos que estão sendo escritos, porém, não podem ser copiados, pois possuem autoria individual. Qualquer dúvida, entre em contato!

  4. Gabriel disse:

    Eu gostaria de pegar as cronicas de morgdam, eu não irei modificar nada, so irei complementaras um pouco.

    • leojardim disse:

      O conto Crônicas de Morgdan é de autoria do nosso amigo Abelardo. Ele cedeu seu texto para ser disponibilizado no site da Ordem, mas ninguém poderá lucrar com ele e muito menos alterá-lo sem sua autorização. Recomendo o seguinte: entre em nossa lista de discussão (http://br.groups.yahoo.com/group/dragaodourado) e inicie essa conversa com o próprio Abelardo, enviando uma mensagem para a lista. Só ele pode autorizar ou não o uso de seus textos. Aguardamos sua mensagem na lista!

  5. Paulo Roberto disse:

    Olá,estava atrás no google,fazendo pesquisas e mais pesquisas,atrás de cenários de rpgs até que encontrei…esse.Li todo o conteúdo do cenário de Morgdan,e achei o máximo,minha mesa agora usa esse cenário,eu realmente achei incrivel,desde a história da criação,os panteões,os reinos etc.Eu estou muito afim de saber,se vocês vão lançá-lo em pdf,diagramado e organizado,por que seria ótimo para propagar esse cenário.Eu realmente agradeceria muito,se vocês fizessem isso. Parabéns pelo cenário,e que tenha sempre boas novas a Morgdon!!

    • Leo Jardim disse:

      Paulo, obrigado pelos elogios. Morgdan é um mundo de criação coletiva que está sempre crescendo. É possível sim que um dia nós façamos um compêndio (um PDF) sobre o mundo, mas antes precisamos tê-lo terminado.

      PS.: desculpa por demorar tanto a responder. Por algum motivo estranho, só hoje eu li seu comentário :(

Escreva um comentário